Brasil

28 de junho de 2013 - 10h58

Perpétua volta a cobrar votação da PEC dos Soldados da Borracha  


"Acho importante que a bancada federal do Acre, senadores e deputados, escolham a votação desta PEC também como prioridade. A maior parte dos Soldados da Borracha vivos mora no Acre e aguardam o reconhecimento dos seus direitos".

A parlamentar, que é filha de um Soldado da Borracha e morou até os 14 anos no seringal, cobrou ainda que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, cumpra o compromisso feito durante visita ao Acre em novembro, de discutir com a presidente Dilma Rousseff maneiras para garantir a votação da PEC.

Na oportunidade, Gilberto Carvalho declarou que outra possibilidade seria encaminhar à Câmara Medida Provisória reconhecendo o direito dos Soldados da Borracha. "Vou discutir com a presidente Dilma outra maneira para que possamos resolver, talvez com uma medida provisória dela mesma, por iniciativa do Executivo. Nós temos que ter sensibilidade e a burocracia não pode emperrar um benefício que é justo para eles", declarou na oportunidade Gilberto Carvalho.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também pediu, esta semana, audiência com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, para abrir mais um canal de discussão sobre os Soldados da Borracha.

Da Redação em Brasília


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais