Cultura

3 de março de 2014 - 18h14

TeleSur estreia documentário em homenagem a Hugo Chávez

Para recordar o primeiro ano da morte do comandante Hugo Chávez, a estatal Venezuelana TeleSur vai estrear o documentário Mi Amigo Hugo, dirigido pelo estadunidense Oliver Stone em coprodução com a TV. Ainda não foi divulgado o dia da estreia, mas a previsão é que o documentário vá ao ar em março deste ano.


TeleSur
Capa do documentário que irá ao ar em março pela TeleSur Capa do documentário que irá ao ar em março pela TeleSur
“Este é um retrato íntimo, o Hugo Chávez homem, amigo. Essas coisas que não se tem muita informação, mas que podem contar os outros presidentes, como era, o que fazia, como eram por dentro essas reuniões emblemáticas que mudaram o rumo da América Latina”, explicou a presidenta da TeleSur, Patrícia Villegas.

Ela contou também, em coletiva de imprensa, que vários canais públicos do continente já manifestaram interesse em transmitir simultaneamente o documentário. Ela disse ainda que haverá um portal na internet com todo o material extra, para que os espectadores possam acompanhar de perto esse trabalho.

O documentário integra uma programação especial prevista pra todo o mês de março em homenagem ao presidente venezuelano, a série foi intitulada Esta história se chama Chávez. Também serão exibidos curtas metragens produzidos por jovens europeus, a maioria espanhóis, que contarão o significado de Chávez para o mundo a partir de temas como a saúde, a integração, os esportes e a solidariedade com os países da África.

Ainda como parte da programação, a TeleSur vai exibir um especial de quatro episódios que mostrará a relação de Chávez com outros líderes do mundo. O primeiro trata da relação de amizade do líder bolivariano com o argentino Néstor Kirchner, o segundo mostra a relação com Evo Morales, o terceiro mostra a conhecida afinidade entre Chávez e Fidel Castro e o último tratará do impacto das ideias do líder da Venezuela na Europa. Serão exibidos um por semana.

Confira o trailer de Mi Amigo Hugo:



Da redação do Vermelho, com informações do Correo del Orinoco

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais