Brasil

31 de julho de 2013 - 17h46

Fórum Mundial de Direitos Humanos é lançado em Brasília

O evento acontecerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, na capital federal, e é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a sociedade civil. O Fórum será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.


Logo do Fórum Logo do Fórum
O Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH – será lançado nesta quarta-feira (31), em Brasília (DF). O evento, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, na capital federal, é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil.

O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH está sendo concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.

Lançamento

O lançamento do FMDH será realizado no auditório Ana Paula Crosara, na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), localizada no Setor Comercial Sul – Quadra 9 – Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A, 8º andar. Brasília/DF.

Como funciona

O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Mobilização

O Comitê Organizador vai promover atividades de mobilização regional em cada uma das cinco regiões do país. Ao mesmo tempo, serão constituídos Comitês Regionais, para fortalecer os movimentos e a preparação para o FMDH. As datas e o formato desses eventos serão definidos pelo Comitê Organizador e anunciados em breve.


Serviço:
O Fórum Mundial de Direitos Humanos - FMDH
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.
Local: Brasília/DF - Brasil
Público-alvo:
• Organizações não-governamentais;
• Movimentos sociais;
• Sociedade civil;
• Organizações internacionais;
• Governos federal, estaduais e municipais;
• Sistema de Justiça;
• Poder Legislativo.

Confira as modalidades de participantes:

Participante – Inscrição para quem quer assistir às conferências, aos debates, participar das atividades autogestionadas e visitar as mostras e feiras.

Atividades Autogestionadas– Inscrição somente para as entidades que compõem o Comitê Organizador e que quiserem propor uma atividade autogestionada de sua responsabilidade.

As inscrições serão feitas diretamente no site do FMDH, que estará disponível em agosto, dentro do Portal da SDH/PR.

Fonte: Carta Maior
  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais