Brasil

7 de julho de 2013 - 17h11

PCdoB conclama movimentos a fortalecerem ações de protesto


O PCdoB manifesta total apoio e conclama sua militância a participar ativamente do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, marcado para a próxima quinta-feira (11 de julho). No bojo dos grandes protestos de rua que agitam o país, os trabalhadores entram em cena, de forma organizada e unitária, com suas bandeiras e propostas para o avanço das mudanças políticas, econômicas e sociais no Brasil.
Articulado pelas oito centrais sindicais brasileiras e com apoio do conjunto dos movimentos sociais, o protesto apresenta uma pauta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, que inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; contra o Projeto de Lei 4330/04 que amplia as terceirizações e pelo fim do fator previdenciário, entre outros pontos. 

A plataforma também inclui exigências políticas para dar um curso progressista ao clamor das ruas, que inclui a defesa do plebiscito para uma reforma política democrática, o apoio ao projeto de lei de iniciativa popular por uma mídia democrática, maior investimento em saúde e educação, transporte público de qualidade e outras bandeiras.

A realização do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações permite desmascarar as forças direitistas que tentam pegar carona nos protestos para impor a sua pauta golpista e conservadora. O maior protagonismo dos trabalhadores também cria as condições para disputar os rumos políticos do país, acelerando as mudanças tão necessárias ao povo brasileiro.

O PCdoB, que sempre encarou a luta dos trabalhadores como principal motor das transformações no país, concentrará suas energias para o êxito do dia 11 de julho – uma data que pode ser histórica para a luta dos trabalhadores brasileiros.

São Paulo, 7 de julho de 2013
O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais