Movimentos

18 de abril de 2013 - 12h35

UNE disponibiliza material de seu 53º Congresso


A identidade visual do 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), o maior fórum de discussão do movimento estudantil brasileiro, já está disponível para download no site da entidade como o cartaz, imagens para facebook e twitter, além de papéis de parede e outros elementos da arte, produzida especialmente para o encontro que será realizado de 29 de maio a 2 de junho de 2013 em Goiânia, no centro oeste do país.




Cartaz 53 Congresso da UNE/divulgação-UNE

Com referências aos grandes movimentos da juventude portuguesa contra a crise europeia encabeçada pela “troika” (Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional), a identidade visual do 53º Congresso traz predominantemente a cor azul do logo da UNE e faz uma homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes estampando a frase “A nossa mensagem de coragem é que traz um canto de esperança”, trecho do hino da entidade, escrito pelo poeta carioca em parceria com Carlos Lyra.

A identidade do 53º Congresso reforça ainda a luta da UNE pelos 10% do PIB, 50% do fundo social do Pré-sal e 100% dos royalties do petróleo para a educação.

“Não podemos cair nos erros do passados, quando ciclos de riquezas naturais como o pau brasil, o café ou o açúcar foram explorados sem que houvesse retorno para o povo brasileiro. Por isso, os estudantes hoje não abrem mão de que os recursos do petróleo nacional sejam investidos na educação pública para mudar de vez a cara do país e avançar ainda mais nas mudanças”, defende o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

A página com todo o material pode ser encontrada aqui.

Fonte: Site da UNE
  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR