14 de dezembro de 2012 - 20h02

Itabuna: Comunista é o mais cotado para presidência da Câmara


O vereador Aldenes Meira (PCdoB), eleito na última disputa eleitoral de outubro, no município de Itabuna, região Sul da Bahia, é o mais cotado para assumir a presidência da Câmara Municipal, em 2013. Dos 21 edis da cidade, pelo menos 12 já manifestaram apoio à candidatura do comunista.


Meira segue dialogando com os outros vereadores, na tentativa de conseguir mais adesões, até o ano que vem. Ele deve disputar com o atual presidente da Casa Legislativa, Ruy Machado (PTB), e com Nadson Monteiro (PPS), que já sinalizam desejo de concorrer à vaga.

“Quando nós [vereadores eleitos] nos reunimos, discutimos a necessidade de dar uma cara nova à Câmara, que teve sua imagem fragilizada, recentemente por alguns episódios. Minha candidatura está posta no intuito de dar mais transparência às ações, promover uma comunicação efetiva, fazer concursos e construir a nova sede”, afirma o candidato.

Esse é o primeiro mandato de Aldenes Meira, mas ele já tem uma atuação no Partido Comunista de mais de 20 anos. Ele começou a militância no movimento estudantil e se consolidou na luta do movimento sindical rural, com participação no Movimento de Luta pela Terra (MLT). Foi diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Esatdo (Fetag-BA) e da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA)

Além da possível participação na administração da Câmara do município, o PCdoB terá uma atuação protagonista na Prefeitura da cidade, com o nome de Wenceslau Jr., o vice-prefeito eleito na chapa de Vane do Renascer (PRB).

A eleição do novo presidente da Câmara acontece no próximo dia 1º de janeiro, durante a posse do prefeito e dos vereadores, e será o primeiro ato do novo mandato na Casa.

De Salvador,
Erikson Walla
  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais