Brasil

27 de outubro de 2010 - 16h47

Dilma cobra investigação sobre fraude no metrô de São Paulo


Segundo o jornal, o resultado da licitação era conhecido há seis meses. “Eu acho que processos licitatórios não podem ser viciados, porque com isso você prejudica a população. Um processo viciado é mais caro para população. Nós consideramos que é essencial que haja um controle maior dos processos licitatórios”, afirmou.

E acrescentou, cobrando providências para que os paulistas não fiquem mais uma vez sem ver os responsáveis pelos desvios punidos: “Eu acredito que, para se apurar as responsabilidades, para não ser leviano e fazer acusações, seria importante que, pelo menos dessa vez, eles [os tucanos] abram sindicância ou inquérito e apurarem”, salientou.

A petista voltou a dizer que os governos não estão livres de desvios na administração pública e, por isso, é importante ter sempre controles rígidos para apurar e punir desvios.

“O que não é possível é achar que as coisas vão ser perfeitas e vender isso para população. Não são. Um Estado e um governo se medem pela capacidade que eles têm, não de garantir que não haja nada, mas em havendo [malfeitos] tomar providências, impedir que ocorram, investigar, saber quem é responsável e não tentar soluções fáceis”, explicou.

Fonte: Dilma13.com.br



  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais