Mídia

5 de maio de 2010 - 11h38

Sem Big Brother, Globo perde audiência para Record, SBT e Band


A nova programação, com as séries A Vida Alheia, Separação?! e SOS Emergência não repetiram os mesmos desempenhos das estreias de abril de 2009. Novas temporadas de programas já conhecidos (Casseta & Planeta, A Grande Família e Força-Tarefa) também tiveram ligeira queda em relação a abril do ano passado).

Por outro lado, Record, SBT e Band cresceram em abril. A Record chegou à média nacional de 7,5 pontos (graças a Bela, a Feia, e O Aprendiz). O SBT, com o Programa Silvio Santos e o Domingo Legal em alta, foi a 5,7. O CQC contribuiu para que a Band subisse a 2,4 pontos. Veja a tabela:

No Ibope da Grande São Paulo, a média das 7 horas à meia-noite da Globo também caiu em abril. Foi a 16,8 pontos, contra 17,5 em março. A Record não conseguiu repetir o feito nacional. Caiu um décimo, de 7,5 em março para 7,4. O SBT se manteve em 5,6 pontos e a Band foi de 2,4 para 2,5.

O número de televisores ligados se manteve em 43%. Como as redes abertas caíram quase um ponto, isso indica que perderam uma pequena parcela de público para outras mídias (DVD, PC, videogame etc.).

Fonte: R7

Leia também: Novela das 8 e Jornal Nacional afundam audiência da TV Globo


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais