Vermelho

www.vermelho.org.br

09/11/2012

Prefeitos eleitos do PCdoB participam de encontro da UPB

Todos os 13 prefeitos eleitos e reeleitos esse ano pelo PCdoB na Bahia participam de um encontro promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (9), às 16 horas. O evento pretende discutir o tema “Sustentabilidade e Inovação, desafios para a nova gestão” e acontece até domingo (11).

Os comunistas compõem a lista dos 321 prefeitos baianos que confirmaram presença no encontro, entre os 417 representantes municipais do Estado. Estarão presentes Tico (Aiquara), Ivo Peixoto (Gandu), Marquinhos (Itagibá), Nego (Itamari), Isaac (Juazeiro), Clóvis (uniz Ferreira), José Carlos Nascimento (Planaltino), Otto (Poções), Emanuel Ferreira (Rodelas), José Afrânio (Santa Inês), Gildo Bispo (Serrolândia), Cassio (Souto Soares) e Paulo José Várzea do Poço.

A solenidade de abertura acontece nesta sexta, às 20h, no Resort Vila Galé Maré, e conta com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da UBB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, ambos do PT.

Em comunicado à imprensa, a UPB informou que o objetivo é sensibilizar e orientar os prefeitos sobre o desenvolvimento social, especialmente os temas compreendidos pelas Metas do Milênio, e a Lei de Responsabilidade Fiscal, instrumentalizando-os para uma melhor prática social e fiscal.

“O encontro vai buscar um compromisso dos prefeitos municipais com as Metas do Milênio, lembrando-os que não estão sozinhos, mas que devem se organizar em parcerias com os governos estadual e federal, instituições sociais e empresas”, diz a nota.

Até domingo, são esperadas participações de representantes do Governo Federal, Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Sebrae e Embasa.

De Salvador,
Erikson Walla