Figurinhas do Vermelho: Marcelo

Hoje o “Figurinhas do Vermelho”, apresenta o seu primeiro craque brasileiro, trata-se de Marcelo, lateral-esquerdo que atua no Real Madrid desde janeiro de 2007.

Marcelo - seleção brasileira - Divulgação

Marcelo começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, por lá jogou de 2002 até 2005. Ainda no ano de 2005 subiu para o time profissional, jogando algumas partidas pelo clube nesse mesmo ano e em 2006. Foi ai que apenas com aproximadamente 30 partidas no time profissional, chamou a atenção do milionário Real Madrid.

Na época, o clube espanhol não quis saber nem de esperar o jogador disputar as duas últimas partidas do Brasileirão de 2006. Após o acordo estar sacramentado, o Real tratou de pedir a apresentação imediata do atleta.

Com a camisa dos merengues Marcelo conquistou de tudo. Os números impressionam: 4 campeonatos espanhóis, 2 Copas do Rei, 3 Champions League e 3 mundiais da FIFA. No próximo sábado (26), mais uma taça de campeão europeu pode se somar as 3 atuais. Marcelo estará em campo na final entre Real Madrid e Liverpool.

Pela seleção brasileira, Marcelo foi convocado pela primeira vez ainda como atleta do Fluminense: foi convocado pelo então treinador Dunga em agosto de 2006. Mas mesmo assim, o atleta não foi incluído no grupo que disputou o mundial de 2010. A primeira Copa do lateral foi em 2014, quando estreou marcando um gol contra frente a Croácia, na partida de estreia da seleção. De qualquer forma, Marcelo chega ao mundial de 2018 como um dos destaques da seleção, graças ao bom futebol que vem apresentando nos gramados europeus com a camisa do Real Madrid.

Marcelo é a terceira “Figurinha do Vermelho”: