Semana de Hip Hop de São Paulo terá 140 atrações até dia 22

Começou neste sábado (15) e vai até o próximo dia 22 a Semana de Hip Hop de São Paulo. Os quatro elementos do Hip Hop vão tomar da capital paulista. Serão aproximadamente 140 ações de discotecagem, grafite, break e rap estarão espalhadas por 14 palcos em todas as regiões da cidade. Em 2014, a Semana festeja 10 anos de realização e fomento dessa manifestação cultural.

De acordo com informações da Rede Brasil Atual, além de apresentações e oficinas, o evento terá debates sobre questões de gênero, autonomia no mercado do Hip Hop, racismo e o genocídio nas periferias.

E mais, são esperadas pelo menos duas apresentações de grupos internacionais e a participação deles em debates sobre a realidade de suas cidades. 

Em entrevista, a RBA Renato Almeida, assessor da Secretaria de Cultura para Cidadania Cultural, destacou que o evento é uma forma de valorizar e fortalecer essa expressão artística, cujo nascedouro no Brasil ocorreu justamente na cidade.

“Hoje é impossível se falar em cultura periférica, saraus e toda essa efervescência que acontece nas periferias de São Paulo sem falar de Hip Hop. Tudo isso deve muito ao legado dele, que vem desde os anos 90. O Hip Hop coloca a palavra periferia em outro patamar”, avaliou.

Para conferir a programação completa acesse aqui.

Da Redação em São Paulo
Com agências