Sem categoria

GO: Alianças de centro-esquerda nortearão projeto eleitoral

No dia 7 de março, a Comissão Política do PCdoB de Goiás se reuniu para definir as orientações que irão nortear o trabalho dos comunistas no estado tendo em vista as eleições deste ano. ''No embate eleitoral de 2008 é preciso ousadia e unidade entre os pa

A Comissão Política Estadual do PCdoB-Goiás, reunida em 7 de março de
2008, apreciou o quadro político estadual, e aprovou a seguinte resolução, para orientar a formulação dos projetos políticos eleitorais do Comitês Municipais para as eleições municipais de 5 de outubro.


 


Considerando a possibilidade de que o PCdoB em Goiás venha a lançar
mais de 200 candidatos a vereador/a em cerca de 45 municípios, de
acordo com o preliminar, ainda incompleto;



Considerando que em várias cidades há candidaturas comunistas postas
para Prefeito/a e vice-prefeito/a;



Considerando a decisão da Conferência Estadual de outubro de 2007, que
orienta a formação de frentes de centro-esquerda para a disputa
municipal;



Resolve:



1- Conclamar o conjunto das direções municipais do PCdoB e da
militância a aplicar com determinação a linha política do partido no
Estado, expressa nas resoluções da Conferência Estadual de 2007 – Construir frente de centro-esquerda – , buscando a eleição de vereadores, Prefeitos e vices, bem como o fortalecimento político e o crescimento do PCdoB em cada cidade, apoiando e participando ativamente dos movimentos sociais e das lutas do povo.



2- Reafirmar que a política de alianças do PCdoB tem como referência a sustentação de um projeto nacional de desenvolvimento, de crescimento da economia, geração de empregos, distribuição de renda e atendimento das demandas sociais, em especial da população carente, além da aprovação de reformas democráticas, entre elas: tributária, educacional, agrária, urbana, política, e a democratização da mídia.



3- Desde já, resta claro que os partidos de feição neoliberal que integram o campo da nova direita – PSDB e DEM(PFL) – são os adversários do PCdoB, dos setores democráticos e do povo trabalhador no pleito de 2008 (e no de 2010, que já está em preparação).



4- Reafirmar que os Comitês Municipais do PCdoB busquem, prioritariamente, compor alianças com os partidos integrantes da base de sustentação do Presidente Lula.



5- No embate eleitoral de 2008 é preciso ousadia e unidade entre os partidos democráticos e progressistas, para iniciar a mudança do mapa político goiano, elegendo maioria de prefeitos e vereadores comprometidos com a continuidade das mudanças que o Brasil experimenta e a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades goianas e do nosso Estado.



6- Com espírito de unidade e companheirismo, visando sempre o fortalecimento do partido e a vitória dos candidatos comunistas, cada Comitê Municipal deve envolver o conjunto da militância no debate e formulação da política local. Relembramos, por fim, que, segundo as normas estatutárias do partido, todos os projetos eleitorais municipais serão submetidos à Direção Estadual, quando cada caso será apreciado.


 



Goiânia, 7 de março de 2008
A Comissão Política Estadual do PCdoB – Goiás