Brasil

29 de novembro de 2012 - 16h28

Deputadas homenageiam primeira mulher Oficial-General no Brasil 


Agência Câmara
A Marinha do Brasil foi a primeira das três Forças Armadas a aceitar mulheres em seus quadros de altos oficiais. A Marinha do Brasil foi a primeira das três Forças Armadas a aceitar mulheres em seus quadros de altos oficiais.
Segundo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidenta da Comissão, “o gesto da presidenta Dilma Rousseff é o primeiro e necessário passo para que as mulheres militares ascendam na carreira e possam comandar as nossas Forças Armadas”.

Dalva Maria Carvalho Mendes ingressou na Marinha do Brasil em 1981 e dedicou grande parte de sua carreira militar ao Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ela ocupa atualmente o posto de Diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, também no Rio de Janeiro.

Perpétua Almeida lembrou ainda que a Marinha do Brasil foi a primeira das três Forças Armadas a aceitar mulheres em seus quadros de altos oficiais, medida esta que fortalece a política de igualdade de gênero no Brasil.

Da Redação em Brasília


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais

Could not connect to mysql server.