Fale Conosco | Marxismo + Brasil | Editorial | Busca: 

Visite a página do Partido Comunista do Brasil

Nova pagina 1

Especiais

 

 

11º Congresso do PCdoB

Crise e corrupção - O Governo sob ataque

Guerra no Iraque

Brasil Sim 
Alca Não

Cuba

Governo Lula

Sindicais

Guerrilha do Araguaia

Juventude

Visite a página da União da Juventude Socialista

Cadastre-se

Receba notícias do Vermelho por e-mail
 


2003 - Top 3
2004 - 1º Lugar
2005 - Top 10

  Brasil

Brasil, segunda-feira, 8 de setembro de 2008

25 de MARÇo de 2006

sindical

Classistas gaúchos realizam encontro em Caxias do Sul

 

Os classistas gaúchos estão reunidos em Caxias do Sul, desde ontem (24) e prosseguem neste sábado (25), para debater a situação política e econômica na visão dos trabalhadores, no Brasil e no mundo, e ainda discutir a atuação da CSC junto aos trabalhadores no Rio Grande do Sul. Este encontro da Corrente Sindical Classista (CSC), que conta com mais de 150 participantes de todo o Estado, também é preparatório para o 6º Encontro Nacional da Corrente que acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril em Aracajú (SE).

O encontro que iniciou às 14h desta sexta tem como objetivo atualizar a compreensão sobre a realidade brasileira e os meios e caminhos para fortalecer o movimento sindical; discutir e aprovar a posição da CSC quanto ao sindicalismo internacional; desenvolver a ampla mobilização para o fortalecimento das direções da CSC nos Estados; e ainda fazer um balanço da direção estadual da Corrente e preparar a intervenção da CSC para o 9º Congresso Nacional da CUT (Concut).

O palestrante do primeiro dia de encontro foi Wagner Fajardo, que é da coordenação nacional da CSC e diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, falou sobre a conjuntura internacional e nacional e da necessidade dos trabalhadores compreenderem que é possível construir um país diferente e soberano, sem ser dependente dos países imperialistas. Na questão nacional, Fajardo destacou os obstáculos enfrentados pelo governo Lula que desde o início atua contra as poderosas forças conservadoras. Ele também reafirmou a proposta da CSC de uma nova Carta aos Brasileiros comprometida com o desenvolvimento e a valorização do trabalho.

Também compuseram a mesa os coordenadores da CSC/RS: João Carlos Moraes, diretor da Federação dos Metalúrgicos do RS; Guiomar Vidor, presidente da Federação dos Comerciários do RS; Pedro Pozenato, da CUT/RS; Abgail Pereira, da Contracs e CSC Nacional; Eremi Melo, representante da CNM. Também prestigiaram o encontro classista os vereadores do PCdoB, Renato Oliveira, de Caxias do Sul, e Manuela D’Avila, de Porto Alegre, e ainda o presidente municipal do PCdoB de Caxias do Sul, Déo Gomes.

O encontro segue neste sábado com debates sobre a atuação e a intervenção dos trabalhadores e do movimento sindical na política e na economia em busca de um Brasil Soberano, com desenvolvimento, emprego e valorização do trabalho.

De Caxias do Sul,
Márcia Carvalho

Hit Counter

Untitled Document

Voltar

Comente este artigo
Imprimir
Enviar

..:: Diário Vermelho ::..

NACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Nacionais

INTERNACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Internacionais

 
VERMELHO.ORG.BR