Fale Conosco | Marxismo + Brasil | Editorial | Busca: 

Visite a página do Partido Comunista do Brasil

Nova pagina 1

Especiais

 

 

11º Congresso do PCdoB

Crise e corrupção - O Governo sob ataque

Guerra no Iraque

Brasil Sim 
Alca Não

Cuba

Governo Lula

Sindicais

Guerrilha do Araguaia

Juventude

Visite a página da União da Juventude Socialista

Cadastre-se

Receba notícias do Vermelho por e-mail
 


2003 - Top 3
2004 - 1º Lugar
2005 - Top 10

  Brasil

Brasil, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

20 de março de 2006

LITERATURA
Bienal do livro de SP chega ao fim com 800 mil visitas
 

Depois de 11 dias de funcionamento, com a visita de cerca de 800 mil pessoas - expectativa da organização antes do balanço final -, a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acabou. Esta, que trouxe 320 expositores ao Anhembi e lançou 3 mil títulos, cobrou R$ 10,00 pelo ingresso e atraiu (esse sim, dado oficial) 390 mil pessoas nos seis primeiros dias - número que cresceu nos últimos dias, segundo a assessoria da Bienal.

"Se eu tivesse dinheiro, sairia com caixas de livros daqui", disse o estudante Vinícius de Oliveira, de 23 anos, que passeava ontem de mãos dadas pelos corredores com a namorada. Ele reclamou um pouco dos preços. "Deveria ser mais barato. Apesar que aqui dá sempre pra conseguir um desconto".

Como Vinícius, o analista de suporte Valdinei Carlos da Silva, de 24 anos, fez da bienal um programa romântico. A diferença era a filha Laís, de 7 anos, forte consumidora. "Ganhei três livros, e fui eu que escolhi", disse orgulhosa.

Orgulho mesmo foi o da estudante Fabiana Kodama, de 15 anos. "Eu li o livro do nenê inteirinho", disse. Trata-se de um livro infantil, "Diário de um Bebê", escrito por Nani, da Editora Record. É um livro pequeno, que se lê rapidamente. E Fabiana, que detesta ler, fez a façanha ali mesmo, no estande da Record. Ela não comprou nenhum livro. "Vim acompanhar minha prima; essa sim já comprou 13!"


Da Redação
Com agências.

Hit Counter

Untitled Document

Voltar

Comente este artigo
Imprimir
Enviar

 
..:: Diário Vermelho ::..

NACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Nacionais

INTERNACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Internacionais

 
VERMELHO.ORG.BR