Fale Conosco | Marxismo + Brasil | Editorial | Busca: 

Visite a página do Partido Comunista do Brasil

Nova pagina 1

Especiais

 

 

11º Congresso do PCdoB

Crise e corrupção - O Governo sob ataque

Guerra no Iraque

Brasil Sim 
Alca Não

Cuba

Governo Lula

Sindicais

Guerrilha do Araguaia

Juventude

Visite a página da União da Juventude Socialista

Cadastre-se

Receba notícias do Vermelho por e-mail
 


2003 - Top 3
2004 - 1º Lugar
2005 - Top 10

  Brasil

Brasil, quinta-feira, 20 de novembro de 2008

21 DE FEVEREIRO DE 2006

VISITA AO PARANÁ

Aldo e Requião debatem situação
política e firmam convênios


No último sábado (18), o presidente da Câmara de Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) cumpriu intensa agenda de reuniões e contatos em Curitiba. No final da manhã realizou uma reunião com membros da bancada de deputados federais do Paraná onde foram debatidos os resultados da convocação extraordinária e assuntos relacionados com a política econômica como os juros e o superávit primário.

Aldo discorreu sobre um conjunto de medidas no terreno econômico e social promovidas pelo governo Lula. Para ele, apesar das limitações da política fiscal foram alcançados resultados importantes na geração de empregos, na extensão do micro-crédito e de um conjunto de obras realizadas pelo país. O parlamentar citou a refinaria da Petrobras que será construída em Pernambuco e a estrada Transnordestina, obras com grande impacto na vida das populações dessas regiões.

Convênio entre TVs

À noite, na Granja Ganguiri, residência oficial do governador, Aldo Rebelo e Roberto Requião (PMDB) firmaram acordo entre a TV Paraná Educativa e TV Câmara para a troca de conteúdo da programação e de material informativo, além da produção de documentários. “Tanto a TV Câmara quanto a Paraná Educativa estão profundamente interessadas no debate político que se trava no país hoje, em aprofundar o debate sobre a economia e em discussões sobre as próximas eleições presidenciais”, disse Requião.

Aldo Rebelo avaliou que a cessão de direitos de conteúdo, de uma TV para outra, enriquece a programação das duas emissoras e abre espaço para cooperação em programas conjuntos e na produção de documentários. “A TV Câmara e a TV Educativa podem produzir uma história do Estado do Paraná para que a gente possa exibir na TV Câmara, que tem o sinal para o país inteiro, além de temas da atualidade do Estado. Isso democratiza a informação no país”, disse Rebelo.

Requião adiantou que as emissoras vão produzir documentários sobre história, cultura, meio ambiente, turismo, economia do Estado. “A Paraná Educativa e a TV Câmara têm documentários brilhantes e poderemos produzir em conjunto outros documentários nas mais diversas áreas. Esse é um trabalho que já se iniciou com o convênio que assinamos com a Telesur e com outras emissoras”, disse, referindo-se à emissora venezuelana.

Defesa de um palanque Lula-Requião

Requião recepcionou dirigentes do PCdoB, parlamentares e diversas lideranças políticas num jantar, que com descontração debateu a conjuntura política do estado. O governador falou das realizações da sua administração e também da sua disposição de disputar a reeleição.

Em nome dos comunistas, o presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, destacou a amizade e a relação política antiga entre o governador e o Partido. “Sempre estivemos juntos na defesa dos interesses da população e da nação. O governador Requião tem realizado uma administração progressista e de defesa dos direitos do povo pobre”, disse.

Milton Alves defendeu um palanque unificado de Requião e Lula no Paraná. “Temos de unir o pólo progressista em torno das candidaturas de Lula e Requião”, defendeu o presidente estadual do PCdoB.

Participaram do jantar com o governador, além dos dirigentes do PCdoB paranaense, o diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde; os deputados estaduais Hermes Fonseca (PT) e Edson Strapasson (PMDB). Diversos prefeitos e vereadores do interior paranaense também estiveram no jantar.

Por fim, durante sua passagem por Curitiba, Aldo Rebelo se encontrou com antigos amigos da época em que era dirigente da UNE.

De Curitiba,
Esmael Morais com Agência
Estadual de Notícias (AEN)

Hit Counter

Untitled Document

Voltar

Comente este artigo
Imprimir
Enviar

..:: Diário Vermelho ::..

NACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Nacionais

INTERNACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Internacionais

 
VERMELHO.ORG.BR