Fale Conosco | Marxismo + Brasil | Editorial | Busca: 

Visite a página do Partido Comunista do Brasil

Nova pagina 1

Especiais

 

 

11º Congresso do PCdoB

Crise e corrupção - O Governo sob ataque

Guerra no Iraque

Brasil Sim 
Alca Não

Cuba

Governo Lula

Sindicais

Guerrilha do Araguaia

Juventude

Visite a página da União da Juventude Socialista

Cadastre-se

Receba notícias do Vermelho por e-mail
 


2003 - Top 3
2004 - 1º Lugar
2005 - Top 10

  Brasil

Brasil, quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

30 DE SETEMBRO DE 2005

IRONIA ACREANA

Justiça pode investigar denúncia
de João Correia sobre eleição de Aldo


É o que está propondo o deputado Moisés Diniz. Ele apresentou requerimento ontem na aleac, solicitando que o Ministério Público Federal investigue as declarações do deputado federal João Correia, que acusa o governo Lula de ter ‘comprado’ a eleição do deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, para a presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado do PCdoB, cabe a MPF acionar o deputado federal João Correia para que ele apresente as provas de suas declarações.

“É de profunda gravidade as declarações do deputado federal João Correia, quando afirma que o cargo de presidente da Câmara dos Deputados foi fruto de ações ilegais e imorais por parte do governo federal. Urge investigar tais denúncias e, se comprovadas, punir com rigor os responsáveis”.

O parlamentar do PCdoB fez questão de afirmar. “Se, todavia, as investigações chegarem até uma fronteira chamada desespero político, caberá à justiça brasileira coibir tal imprudência. Não é bom para a democracia um deputado federal assacar denúncias sem fundamentos, que venham a ferir a honra de partidos e de personalidades constituídas pelo voto soberano do povo brasileiro”.

Diniz encerrou o pedido com uma enigmática frase de Cícero, do livro A República: “A fabulis ad facta veniamus. Passemos das lendas aos fatos!”

De Rio Branco

Hit Counter

Untitled Document

Voltar

Comente este artigo
Imprimir
Enviar

..:: Diário Vermelho ::..

NACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Nacionais

INTERNACIONAIS

• Até o momento não há Notícias Internacionais

 
VERMELHO.ORG.BR