19 de julho de 2008 - 15h31

Presidente do Sinproep-DF comenta os desafios do sindicato e da CTB-DF 

O SINPROEP-DF foi criado há pouco mais de dois anos e já esta fazendo a diferença na luta dos professores de escolas privadas. Ele é fruto de uma justa análise do movimento docente da rede pública e particular da cidade ligados ao SINPRO que viu a necessi


Rodrigo de Paula, Presidente do Sinproep – DF , discorre ao Notícias PCdoB-DF, em breves palavras,  os desafios do sindicato e da CTB-DF na capital do país.

 

Quais são os desafios do Sinproep – DF nessa nova gestão?

 

O nosso principal desafio é continuar consolidando o sindicato. Como plataforma de campanha, nós temos inúmeras propostas, mas dentre elas a gente está com a idéia de fundar a "Escola do Professor", que tem por objetivo oferecer a graduação continuada: graduação, pós-graduação. E além do mais continuar melhorando as condições de vida e de trabalho da categoria.

 

Como você vê o papel da CTB-DF?

 

A CTB tem jogado um papel fundamental, inclusive no processo de organização do Sinproep. O Sinproep foi uma das primeiras entidades do DF a se filiar ao CTB, e ela tem ajudado bastante nesse processo, principalmente na formação política da diretoria. A CTB tem ajudado e sem dúvida vai continuar ajudando bastante.

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais