João Guilherme Vargas Netto
24/05/2016 15h55

Unir sempre, dividir jamais

Todos aqueles que pensaram no afastamento da presidente Dilma como uma forma de pacificar o país e estabilizar a situação política, restaurando-se a moralidade pública, erraram feio.

Manlio Dinucci
24/05/2016 15h52

Estratégia do golpe global

Que ligação existe entre entre sociedades geográfica, histórica e culturalmente distantes, do Kosovo à Líbia e a Síria, do Iraque ao Afeganistão, da Ucrânia ao Brasil e a Venezuela?

Fatima Oliveira
24/05/2016 10h38

As fontes ornamentais, o feng shui, a política e a democracia

Desconfiai de gente muito áspera e dura que nunca tem tempo a perder, que acha que só ela faz política e que o resto do mundo faz corpo mole e ainda olha de cara feia para quem se encanta com uma poesia, uma música, uma plantinha, um livro, o doce barulho e o frescor de uma fonte ornamental. Tais pessoas nem fazem política como deveriam, a busca do bem-estar comum, nem são boas companhias. Fujo delas!

Eron Bezerra
24/05/2016 0h00

Treze dias de Golpe: Catilinárias x Temerárias!

Diante das barbaridades que os golpistas estão fazendo no Brasil, as Catilinárias de Cícero poderiam perfeitamente ser substituídas por Temerárias e sintetizadas numa única frase: “Michel ‘Ventríloquo’ Temer, quem tu pensas que engana”?

Jairo Junior
23/05/2016 11h06

O mar é agitado

Os últimos 35 anos de história política e social do Brasil, foram muito controversos. Um período de intensos “vai e vens” que deixaria o observador menos atento confuso. Em 1982, todas as forças de esquerda, democráticas e populares, apoiaram os candidatos do PMDB aos governos contra os políticos do PDS antiga Arena, partido que apoiava a Ditadura Militar.

Sergio Barroso
20/05/2016 17h59

Novo crash financeiro no horizonte

Pensa o economista francês Patrick Artus que as políticas ultra expansionistas da liquidez (QE,“quantitave easing”), tocadas pelo Banco da Inglaterra, pelo Fed americano, o Banco do Japão e o BCE europeu, levaram o sistema capitalista pós crise 2007-8, a um estado de crise financeira permanente na economia mundial.[1]

Zillah Branco
20/05/2016 16h23

Destruição dos princípios éticos e das instituições democráticas

A sala da Casa do Alentejo, em Lisboa, foi pequena para receber os deputados latino-americanos e o caloroso abraço de velhos e novos comunistas, sindicalistas, amigos, militantes das causas populares que nunca abandonam a luta solidária. 

Joan Edesson de Oliveira
20/05/2016 16h00

Abaixo a inteligência! O brado dos novos falangistas

O episódio é bem conhecido. Corria o ano de 1936 e o salão de honra da Universidade de Salamanca estava lotado. Aglomeravam-se ali, entre estudantes e professores, os falangistas – os fascistas espanhóis – com suas camisas azuis. Dentre as autoridades, a esposa do general Francisco Franco, o ditador.

Jandira Feghali
20/05/2016 14h23

De volta ao passado

Os traidores da pátria não esperavam por essa. Pouco mais de seis dias como presidente interino, Michel Temer, que assumiu num golpe que rasgou dramaticamente a democracia em nossa História, a bolsa caiu e o dólar disparou. Enquanto os primeiros passos dos golpistas vão sendo dados em tragédias atrás de tragédias, outros países e imprensa internacional vão percebendo o que ocorre por aqui, denunciando quase que diariamente.

Cloves Geraldo
20/05/2016 0h00

“Cemitério do Esplendor”, males dos deuses

A persistência do passado e a profanação de área sagrada são mesclados pelo cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul para tratar do presente.

Páginas:     12345próximaúltima