“Em Cuba três coisas funcionam: segurança, educação e saúde!”

 .

Rio de janeiro, 03 de Julho de 2018

Pai,

Desde os anos 60 você escutava gente falando mal de Cuba, e nos últimos tempos foi a mesma coisa, inclusive com faixas idênticas, falando que “O Brasil não será uma nova Cuba”. Acho incrível que com toda a possibilidade que temos hoje, as pessoas ainda tenham preguiça de pesquisar um pouquinho. O assunto andou meio esquecido, e mesmo sem querer essas pessoas foram recebendo informações e a maioria parou, apesar de ainda ouvirmos alguns “Vai pra Cuba!”.

Agora, aos poucos, eles começam a deixar escapar algumas informações, alguns fatos, e a gente vai pescando e mostrando até pra quem não quer ver.

A última partiu justamente de um jornalista de um daqueles programas que ajudaram a espalhar o ódio e a desinformação.

O tal jornalista disse que “Em Cuba só tem três coisas que funcionam, é a segurança, a educação e a saúde!”

“Putz Grila”, como você dizia, pai! Fico sem entender este pessoal. Eles mentem tanto que esquecem que a verdade as vezes escapole.

O ato falho desse pessoal é que juntando as duas frases, podemos concluir que se eles não querem que o “Brasil seja uma nova Cuba”, e que lá “tem segurança saúde e educação”.

Podemos ver que o que eles estão fazendo é exatamente lutar para que nós não tenhamos nada disso! Será que os que acreditaram neles estão conseguindo entender agora?

Quero Segurança, Saúde e Educação!

Quero que o Brasil seja uma nova Cuba, pai!

Um beijo do seu filho,

Ivan

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor