O que é uma Democracia?

.

Rio de janeiro, 22 de Maio de 2018

Pai,

Aprendi desde pequeno o que era uma democracia, mas parece que mudaram um pouco o significado disso.

Ouço na televisão, nos telejornais, jornais e revistas que estamos em uma democracia, e vejo o congresso e o governo “Democrático” do Brasil, tirarem os direitos da população, mexendo na constituição. Não, não são uma Assembleia Constituinte, mas falaram que isso fazia parte da Democracia.

Enquanto isso, essas mesmas pessoas saíram esbravejando contra outro país que convocou uma eleição para se fazer uma nova constituição. Falaram que era golpe e tudo mais! Eleger pessoas para isso!

Vi um presidente ilegítimo assumir o governo aqui, e estas mesmas pessoas falarem que era natural, pois era o vice, e que este vice tinha o direito de assumir o poder, mesmo com a presidente sendo afastada sem ter cometido crime algum.

Agora, lá fora, nossos vizinhos foram pras urnas, e elegeram no voto, o presidente do país! Olha que absurdo! No voto! Já pensou, que vergonha? Passamos por isto aqui, tivemos uma eleição, mas ainda bem que tiramos a ditadora, que teve a cara de pau de assumir a presidência do meu país, com base em uma eleição, com base em…em…votos!? Dá nojo, sabe!

Agora vejo o presidente sem votos do Brasil, não reconhecer o presidente com votos da Venezuela.

Tava vendo mais noticiário na TV pra ver se aprendia esse novo sentido para um país democrático, mas está difícil.

Não consigo mais entender o que é democracia, pai. Tô jogando a toalha!

Um beijo do seu filho,

Ivan

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor