“Agora, a intolerância chegou também ao futebol!”

Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2018.

Hoje é aniversário da Juliana, minha prima quase irmã! Uma ligação bonita que ficou até os dias atuais!
Pena que começou por causa da intolerância política na ditadura militar, quando a Gilse foi presa, só por que não se podia pensar diferente! Torturaram ela, e diziam que iam pegar a Juliana e torturar na frente dela! Como fizeram com tantas crianças naquela época! Não gosto nem de lembrar. Sorte que ela estava segura aqui no Rio com você e a minha mãe.

Agora, a intolerância chegou também ao futebol, pai! Chegou aos dribles, às comemorações dos gols. Tá começando a ficar chato isso! Estão querendo acabar com a alegria no futebol, com a parte boa, que são as fintas dos craques, com as brincadeiras…

No jogo Flamengo e Botafogo, o garoto comemorou com o “chororô” e queriam bater nele! Quando o Souza fez isso pela primeira vez, ninguém foi nem tirar satisfação com ele.

Em outro jogo, um outro garoto fez o “créu!” e levou socos por isso! O Tiago Neves fez a mesma coisa depois de um jogo contra o Flamengo e nada aconteceu! Nos dois casos, e em outros tantos, o jogo acabou e a torcida foi embora normalmente pra casa. Ninguém invadiu o campo. Tudo em paz!

Ah! E não é só no Brasil. Na Europa, um jogador disse que o Neymar provoca as agressões com seus dribles! Acredita nisso? A vítima que procurou isso…

Parece estuprador botando culpa na saia curta da mulher: “Ela estava querendo!”

O que fariam com o Garrincha hoje? Ou se o Renato Gaúcho, pedisse silêncio pra torcida adversária?
Saudades de quando se podia brincar no futebol. E de quando podíamos debater política, sem sermos xingados. Espero que esses dias voltem!

Um beijo,

Ivan

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor