Leonardo Giordano por um RJ desenvolvido, democrático e de paz

Diante de um quadro de crise econômica, política, institucional e da ausência de perspectivas para o estado, o Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro (PCdoB-RJ) se desafia a construir uma alternativa democrática e popular.

Investimos na construção de uma frente democrática e popular no Rio de Janeiro, de oposição ao governo Pezão e à hegemonia peemedebista no estado, em sintonia com a Frente Ampla para Novos Rumos para o Brasil. Ao mesmo tempo, é o momento e posicionar o PCdoB-RJ à altura dos enormes desafios que se apresentam, com um programa que dê resposta e aponte rumos de retomada do desenvolvimento, com emprego e distribuição de renda. A realidade exige a luta contra o retrocesso nos direitos sociais, a violência no nosso estado e o enfrentamento da crise, com propostas, ousadia e firmeza. Para tanto, é fundamental investir na renovação de lideranças políticas.

Por esses motivos, e em consonância com o projeto do PCdoB para o Brasil, que se apresenta por meio da pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República, o PCdoB-RJ aprovou, no último sábado (27), indicativo de pré-candidatura do vereador de Niterói, Leonardo Giordano, 37, ao governo do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é apresentar um programa que enfrente a crise estadual com retomada do desenvolvimento como base para a construção de uma frente ampla. Tanto o programa quanto a confirmação da pré-candidatura serão alvo de debate na reunião do Comitê Estadual do PCdoB-RJ, prevista para fevereiro.

Leonardo Giordano é uma importante presença no quadro partidário, é uma liderança íntegra e firme na defesa dos direitos do povo fluminense, da cultura popular, e da luta contra todas as formas de discriminação social. Sempre teve em sua vida um compromisso inquebrantável com o futuro de nossa juventude, do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Estado hoje afundado em uma crise sem precedentes, o vereador Leonardo conta com uma forte confiança e apoio do coletivo partidário para construir uma alternativa democrática e popular para o Rio de Janeiro. Terá todas as condições de dialogar para unir as forças progressistas e democráticas do estado, com o objetivo de construir uma agenda programática em defesa de um estado desenvolvido, democrático e de paz, à luz de um projeto de nação.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor