23 de Janeiro de 2018

Pai,

Hoje estou animado, é a minha primeira carta como colunista da Revista Fórum, o que começou como um desabafo contra esses discursos de ódio que estão por aí, tá ficando sério!

Comecei depois de ver gente escrevendo sem nada de interessante pra falar, a não ser xingamentos, sem argumento nenhum, mas todos contratados por grandes revistas. Antigamente tinha você, o Millôr, Jaguar, Luis Fernando Veríssimo…Agora?…Bem, deixa pra lá!

Agora tem muita gente que ouve as informações, de um lado só, e não querem mais ouvir nada, nem conversar. Estão satisfeitas com o que pensam e parecem ter medo de ver que podem estar erradas.

Conversei com amigos que estavam batendo panela durante os discursos da Presidenta pra saber o que eles não concordavam. E eles não sabiam! Estavam batendo panela e não ouviram. Não concordavam com uma coisa que eles não ouviram. Vai entender isso!?

Pra eles só interessa o que um lado diz. É mais fácil né!

E o pior é que o judiciário tá fazendo isso também. Só julgam um lado, só ouvem um lado.
Eu acho que ouvir uma só versão é pior do que não ouvir nenhuma. Mas isso já acontecia quando você estava combatendo a ditadura militar. Parece que sempre estão do lado errado, impressionante!

Mandavam prender as pessoas erradas. O pessoal do Pasquim sofreu junto com tanta gente naquela época, sem terem feito nada de errado. Agora do mesmo jeito, dependendo do lado que esteja, pode virar até ministro. A gente ria sabendo que no Império Romano tinha cavalo Senador, e agora nós temos um gato como Ministro, mas pelo menos é um gato de raça, um Angorá. Se desrespeitar leis trabalhistas, tá qualificado pra ser ministro do trabalho! Se não gostar de cultura é perfeito pro ministério da cultura. E por aí vai…

A justiça as vezes finge que é contra, pra disfarçar. Mas já sabemos como vai terminar tudo.
Rui Barbosa já dizia que A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer…

Ihh!!! Citando frase de Rui Barbosa eu acabei com minhas chances de ser ministro da cultura…
Vou ficar quieto agora.

Abraço,

Ivan

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor