26 de Dezembro de 2017

.

Belo Horizonte, 26 de Dezembro de 2017.

Pai,

Vim pra BH passar o Natal com a família. Foi tudo muito bom, e corrido, como sempre…mas não é isso que eu quero te contar…

Durante a ceia, começamos a falar sobre a mania que se tem agora de se fazer cesariana. O que era uma cirurgia de emergência, agora virou a prioridade.

Muitos hospitais e muitos médicos, enfiaram na cabeça das pessoas que é melhor, já que um parto natural pode durar horas, e no mesmo tempo pode se fazer várias cesárias, é mais produtivo. A medicina esta deixando de ser uma profissão pra cuidar das pessoas, e virando uma pra se ganhar dinheiro.

Por isso criticaram tanto os médicos cubanos. Aonde já se viu, um médico que se preocupa mais com o paciente do que com dinheiro?

Em outras profissões também! A mesma coisa! Muita gente se formando e tendo como projeto profissional, ter um consultório chique e caro, e não curar as pessoas. Advogados que querem ser ricos e não fazer justiça! Jornalistas que querem ser apresentadores famosos e não informar a população! Pagou bem, tão fazendo o jogo!

Tá tudo errado! Tem que mudar a mentalidade dessa gente!

Estão esquecendo da beleza de suas profissões!

Imagina, há dois mil anos, Jesus teria nascido de cesária, de repente no dia 18 ou 19, tudo programadinho, sem imprevistos. Teria evitado um parto de emergência durante uma viagem e no meio de animais, tendo que colocar a criança numa manjedoura, enquanto podia estar num hospital né?

Ia estragar a história toda! Já pensou?

Ano que vem bem que podia ser diferente né!?

Quero um presidente de parto natural, não de cesariana igual este de agora.

Operaram a gente, e o efeito da anestesia ainda não passou!

Em 2018 tem eleição e ninguém pode estar grogue da anestesia mais não!
Um beijo do seu filho que nasceu de cesária,

Ivan

Publicada simultaneamente com As Cartas do Pai

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor