19 de Dezembro de 2017

 .

Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2017

Pai,

Tá chegando o Natal, e como sempre estou preparando a viagem pra Minas. Passar com a família, rever todo mundo, trocar presentes e comer muito!

Por que comida mineira é tão boa heim?

A gente come, come, e quando acha que não aguenta mais, aparece aquele prato de rabanada e a gente descobre que ainda aguentava mais sim!

Mas nem todo mundo vai ter esta sorte! Vai ter muita gente este ano, sem ter o que comer. E não é só na noite de Natal não, pai! Estamos voltando a ser o país da Fome. Nosso nome vai voltar pro mural da vergonha, o “Mapa da Fome da ONU”! Depois de mais de dez anos fora da lista, o papelzinho com nosso nome já tá na mão, prontinho pra ser recolocado lá. Tanto que depois de muito tempo sem apelo pra mobilizar as pessoas, o primo Daniel relançou o Natal sem Fome! Mandei um desenho seu pra ser usado na campanha, e tem muita gente ajudando! Uma coisa que deixa a gente satisfeito, mas triste ao mesmo tempo. Se a campanha tem apelo é porque tem gente passando fome, né! E infelizmente vai piorar mais, enquanto esse governo Robin Hood as avessas continuar tirando dos pobres pra dar pros ricos.

Você já falava mal desse cara nos anos 80 né! Falava que era a pessoa mais mal caráter que já tinha conhecido, e como estava certo!

Só falta o pessoal se mexer e ir pras ruas como nossos “hermanos” estão fazendo!

Espero que no próximo Natal, esteja te dando notícias boas.

Tenho esperança, e a esperança vai vencer a fome!

Feliz Natal, pai.

Beijos

Ivan

Publicada simultaneamente com o blog  As Cartas do Pai

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor