Feliz ano novo

Após os festejos carnavalescos, que por vezes, são eivados de polêmicas artificiais criadas pela mídia, sempre ela, local. Inicia-se enfim, o ano “novo” de fato.

Espera-se que com a chegada dele ao menos a oposição “psdbista” enfim entenda que perdeu a eleição. Ao que parece, existe uma tendência não majoritária naquela agremiação partidária que vai propor esta tese no dia em que houver um Congresso deles. A informação mais recente que eu disponho que há uma proposta do pessoal da Bahia para o evento ser realizado ainda nesta década, e é lógico, em Salvador.

A mídia por sua vez continua sua saga em tentar destruir ou mesmo enfraquecer muito a Petrobras. Mesmo durante as transmissões carnavalescas davam ênfase aquelas raras manifestações individuais que faziam alusão ao fato. O esforço é nítido, requentar “noticias” é uma prática conhecida e hoje utilizada a exaustão. Se não tiver assunto, rastro ou indícios inventa-se e a vida segue. Ah, meu Deus!

A novidade agora é uma suposta “relação” entre o atual presidente da Estatal e a socialite paulista de gosto pra lá de duvidoso que alçou-se ao patamar de celebridade da vez na esbornia paulistana a partir de um tal reality show, denominada de “mulheres ricas”.

Mas em meio a isso, surge uma atitude sensata e positiva. Infelizmente não partiu do governo que ainda parece não saber o que fazer para reagir. Continua sofrendo nas grades do octógono artificial gerado pela mídia oposicionista e a justiça parcial, golpeada continuadamente defendida apenas pelos medos visíveis.

Refiro-me ao manifesto de intelectuais e acadêmicos, políticos e juristas que registram firmemente a tentativa de enfraquecer a empresa tem endereço certo. Pré-Sal. E é isso mesmo que acho. A queda no preço do barril patrocinada pelos árabes pró-americanos, com o nítido objetivo de beneficiar poucos, me parece ser parte também desta estratégia.

O registro/alerta é contundente: “Debilitada a Petrobras, serão dizimadas empresas aqui instaladas, responsáveis por mais de 500.000 empregos qualificados” e mais na frente corrobora que de fato a empresa é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Brasil.

Ainda recentemente noticiou-se, em tom critico e oposicionista, para variar supostas conversas havidas entre o ex- presidente Lula e alguns empresários. Após ler a “noticia” cheguei à conclusão de que o Brasil é o único país do mundo e no mundo em que a oposição tenta derrubar um ex-presidente.

Enfim o ano começou? Feliz ano velho.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor