Vou votar pra presidente e isso diz respeito a um país

 Está chegando o dia de votar pra presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual. Tudo isso diz respeito a mim. Tudo isso diz respeito a você. Como envolve eu e você ao mesmo tempo, as eleições envolvem todos nós.

Não, você não está vendo a imagem errada. Eu coloquei uma foto do filme gladiador para ilustrar estes escritos porque a eleição para os cargos de comando de um país não é um mero exercício de vontade, nem a urna se compara a confessionário ou breviário de intenções. Temos de lidar com os projetos de governo que estão postos.

Acredito que mesmo quem não tenha entendimento sobre isso, sobre como se governa, assunto que nem mesmo eu domino, tenha noção da importância que esse momento tem. Nossa vida cotidiana depende de como nosso país e nosso estado são governados.

As imagens do filme Gladiador ilustram certo ponto de vista que eu tenho. É você quem luta pela sua vida, mas você faz isso dentro de um grupo, dentro de uma cidade, dentro de um país, dentro de dadas condições econômicas. Sua vida Depende de você mas você não Faz isso sozinho.

O comando do Brasil passar para a coalizão encabeçada pelo PT fez grande diferença na minha vida e na dos meus filhos. Foi a diferença entre eu conseguir criá-los e eu não conseguir. Não há exagero nesta afirmação. Sim eu voto na DILMA! Eu, que moro no Rio de Janeiro, que tenho formação universitária graças ao PT ter assumido o governo, porque eu ter capacidade e haverem poucas vagas não permitiam que eu entrasse para a universidade, me impõe a responsabilidade correspondente à minha formação, ou seja, preciso considerar o que é melhor para o País e o País é bem maior do que meu Estado.

Cada um de nós tem sua vida e deveria poder vivê-la, conduzi-la, mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes nos debatemos no âmbito do possível e da mera sobrevivência. Entrar para a universidade em 2005 transformou a minha vida. Permitiu que eu conseguisse trabalho com horário e direitos, permitiu que eu criasse os meus filhos sem ter de me submeter à opressão de família ou marido, permitiu que meu filho pudesse ir para a universidade ao invés de correr para o primeiro emprego que aparecesse pra pagar conas, desperdiçando seu potencial acadêmico, que é imenso.

Essa mudança de paradigma pertence ao governo encabeçado e iniciado pelo presidente LULA e continuado pela presidente DILMA.

O mundo é capitalista, está em guerra. O Brasil tem de se construir como nação, não ser capacho dos EUA como éramos antes.

No fim do filme o Gladiador morre, mas é uma morte honrada, de que fez o seu melhor, de quem lutou, de quem liderou. Todo mundo morre um dia. Enquanto isso, há vida! há luta!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor