Dilma enfrenta apostadores em defesa do desenvolvimento

Um fato político importante ocorreu no dia 27 de março, protagonizado pela presidenta Dilma Roussef, fato que honra o Brasil. Dilma denunciou a manipulação do conluio entre especuladores e a imprensa a eles associada no ataque especulativo em curso para sabotar a economia brasileira.

Este conluio se expressou claramente na ferocidade com que nos últimos dias o Partido da Imprensa Golpista vendeu o terrorismo da inflação. Por quê? Ora, é revolta da ganância contida diante da queda dos juros da taxa Selic, taxa que – quando sobe – explode no bolso do povo, com o aumento dos juros em todo o crédito (cartões, prestações, empréstimos para as pessoas físicas e as empresas). A Selic alta significa muito dinheiro no bolso dos especuladores e seus aliados. Então, o terrorismo inflacionário é uma pressão do mercado financeiro com a mídia associada para chantagear o governo e o país a aumentar os juros. Fica mais lucrativo o cassino que o trabalho e a produção, ganha a minoria e as maiorias é que padecem!

Dilma foi firme 

Depois da 3ª Marcha das Centrais Sindicais com 50 mil em Brasília, e no meio da |Jornada Lutas da Juventude, a Presidenta enfrentou a ganância dos parasitas e dos mentirosos que sabotam o Brasil. Enfurecidos, eles revidaram, num ataque especulativo durante o dia para punir a economia brasileira.

E Dilma orgulhou os brasileiros e brasileiras que trabalham e produzem. Orgulhou toda a população que é penalizada pelos juros, porque dizem que não tem dinheiro para investir no que gera emprego, bem estar social, avanço tecnológico, defesa da soberania nacional. Os funcionários públicos e da iniciativa privada são penalizados pelo baixo crescimento da economia e por não haver dinheiro para os reajustes justos que valorizem o trabalho. É imensa a sequência de prejudicados por esse esquema de enriquecimento dos especuladores, que demorou quase dez anos depois da eleição de Lula, para ser revertido. E agora foi denunciado.

Os estudantes, a juventude negra e das periferias, em especial os mais pobres, são penalizados pela negativa e demora de aprovar os 10% do PIB para a Educação, o Estatuto da Juventude. Ora, o dinheiro da produção míngua, e só dá para os que compram os títulos públicos valorizados com o aumento dos juros.

Dilma disse não! e denunciou a manipulação. chamou – na cara – de manipuladores, os que mentem, os que atacam a economia brasileira como parasitas-predadores que são. Anotem: "Eu só repudio manipulação de fala"!

Aí, depois, vem um funcionário do BC para “acalmar”, dizendo que, sim, pode ser o caso de aumentar os juros da taxa Selic.

O povo é chamado a apoiar a coragem da Presidenta e a desautorizar quem deseje a volta do Bolsa Agiota! A hora é de exigir as Reformas Estruturais que porão os brasileiros e brasileiras em primeiro lugar, a produção e o trabalho em primeiro lugar, e não os especuladores que vampirizam o Brasil.

É preciso denunciar os sucessivos atos de sabotagem da economia: mentiras sobre crise energética, terrorismo inflacionário, ataques especulativos, campanha contra a Petrobrás etc etc. Há uma verdadeira luta: de um lado, o Brasil quer crescer, distribuir renda avançar na ciência. De outro, a oligarquia financeira quer privilégios e lucro fácil.

Mas o Brasil – que acaba de montar com os Brics um banco alternativo – está mais forte, e tem uma ampla aliança, que nos dá mais força para enfrentar a crise e para lutar pelo emprego. É preciso dar um basta à manipulação!

Mudar a economia para a juventude ser o presente!

As declarações, dadas no contexto da realização da Jornada da Juventude, são uma oportunidade de esclarecer o povo da principal batalha em curso: a luta pelo desenvolvimento soberano e pela valorização do trabalho e da produção no Brasil. Terça-feira, 02 de abril, a juventude marchará unida em Brasília e Aracaju; dia 04/04, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro; a 11/04, em Salvador e Maceió, e mais capitais haverá na Jornada de Luta da Juventude Brasileira. É a hora de denunciar como a prioridade aos banqueiros tem ceifado vidas e sonhos da Juventude e do Brasil!

Combatamos a agenda dos especuladores, defendamos os recursos para investir na juventude, na educação, na saúde e no investimento produtivo! A queda de braço em curso não pode ser ganha pelos especuladores e os mentirosos. Lutemos pela vitória de quem trabalha e produz e pela juventude que estuda e trabalha! Vamos todos dar uma resposta nas ruas, politizando o debate, porque a Presidenta deu o tom, e agora é preciso a voz povo!

Dilma desmonta terrorismo inflacionário:

Dilma denuncia manipulação:

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor