Expoagro é vitrine de negócios e sucesso no Amazonas

Expoagro está em sua 38ª edição. A feira já faz parte do calendário do setor primário amazonense e tornou-se o maior evento de massas do nosso Estado. Por lá passam cerca de 500 mil pessoas durante oito dias de realização do evento.

Neste ano, nosso objetivo é a geração de renda, tecnologia e entretenimento. Devemos ultrapassar os R$ 30 milhões em volume de negócios e bater o recorde de movimentação financeira no período da feira. Para isso, o governador Omar Aziz assinou um decreto que isenta os produtores rurais do pagamento do ICMS nas operações feitas dentro da Expoagro.

O benefício foi reiterado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na manhã de hoje durante o lançamento do Plano Safra para o Amazonas, que prevê, entre outras coisas o fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural, reforço do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o financiamento para agricultura familiar.

O Amazonas possui 270 mil produtores rurais, dos quais 94% de base estritamente familiar. É esse o público que deve ser alcançado com os benefícios. Isso torna o Amazonas mais forte, gera renda, trabalho e dignidade para homens e mulheres que produzem o alimento que chega às nossas mesas diariamente.

Outro carro-chefe desta edição da Expoagro será o bacalhau da Amazônia. Produzido a partir do pirarucu, um dos maiores peixes da região, faremos o lançamento comercial do produto nesta quarta-feira em Manaus com um valor pelo menos 50% menor que o bacalhau do porto.

São iniciativas como essa que a Sepror tem feito para melhorar a vida de quem vive no campo e ajudar no desenvolvimento do nosso estado. Nem tudo está perfeito, o caminho é longo e o trabalho árduo, mas temos a certeza de que estamos no rumo certo.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor