Nordeste É Vida

 .

Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2019.

Pai,

você é mineiro, e eu carioca, mas o nordeste sempre esteve em nossa vida né?

Um dos seus maiores sucessos, foi a turma da caatinga. O Zeferino o Bode Orelana e a Graúna estão até hoje divertindo as pessoas, e protestando.

Você usou a diferença que sempre existiu entre o “Sul Maravilha”, e o nordeste, para alertar sobre as injustiças e os benefícios que o Sul e Sudeste, sempre tiveram, e do esquecimento que o Norte e Nordeste sempre passaram.

Mas em 2003 as coisas começaram a mudar. O governo começou a olhar para os nordestinos, passando a dar a atenção que o “Sul Maravilha” sempre teve, com investimentos, e fazendo chegar lá, uma coisa que nunca foi problema aqui, a ÁGUA!

Não só o nordestino do nordeste que foi lembrado, os daqui também! Os que vieram pro “Sul Maravilha” tentar uma vida melhor, e que ficaram por gerações sem oportunidades, começaram a colocar seus filhos nas universidades, a formar doutores.

Isso incomodou muita gente, começaram a colocar seus preconceitos pra fora, incomodados com os filhos de seus empregados, frequentando a mesma universidade de seus filhos, e disputando os mesmo empregos que eles!

E finalmente, elegeram um presidente que representa este ódio. Que agora tenta botar o nordeste no “seu devido lugar”, que é fornecer mão de obra barata.

Hoje, tentou disfarçar, dizendo que adorava o povo do nordeste, na inauguração de um aeroporto construído pelo antigo governo, no qual ele deixou o povo de fora. Atiradores garantiram que ninguém do povão chegasse perto do aeroporto.

Como alguém pode não gostar do nordeste e do seu povo, pai?

Eu morava em Fortaleza, em sua última ida ao nordeste, antes de você ficar doente, e foi lá que conversamos pela última vez!

Nosso último fim de semana juntos foi no nordeste!

Um beijo do seu filho,
Ivan

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor