Movimento dos Sem Remédio

 

Rio de Janeiro, 16 de Julho de 2019.

Pai,

Uma vez você mordeu a língua. Todo mundo já mordeu a língua. É chato né!?
Mas é diferente para um hemofílico.

Não tinha como estancar o sangramento na língua, principalmente enquanto dormia. Foram alguns dias assim, e só parou quando conseguiu o “Crio”. Dois vidrinhos para acabar com o sangramento de uma mordida.
Mas foi mais complicado que isso!

Pra trazer de fora do Brasil esses dois vidrinhos, um amigo teve que trazer escondido na bagagem, (torcendo para não serem encontrados e apreendidos na receita), já que a importação demoraria mais tempo do que teria de vida sem o Crio.

Se você não tivesse dinheiro, nem amigos que pudessem trazer o Crio de fora do país, teria morrido por causa de uma mordida na língua, pois já estava com a pressão baixa, pelos dias seguidos perdendo sangue.

Durante muito tempo, quem não tinha dinheiro no Brasil, e precisava de remédios, ficava sem, e morria!

Mas aí veio o Lula, e mudou isso!

Você não viu a criação da Farmácia Popular, que passou a distribuir remédios gratuitamente.
Mas aí veio o Temer, apoiado pelo na época deputado, e hoje, (Argh) presidente resolveram, segundo as palavras do atual “mudar isso que está aí!”, e estão acabando como programa, e tirando remédios de quem não tem como comprar.

O Ministério da Falta de Saúde suspendeu a compra de 19 medicamentos para doentes de câncer, Diabetes e transplantados, que terão que se virar se quiserem viver!
Quando se assume o risco de matar, é homicídio doloso ou culposo heim, pai?

Um beijo do seu filho,

Ivan


As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor