PCdoB reafirma importância de reeleger Inácio para o Senado 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) participou nesse sábado (14) do Encontro Regional do PCdoB na cidade de Sobral (CE). No encontro, que reuniu representantes de 14 municípios da Região Norte do estado, com a presença de seis vereadores eleitos, além de vários suplentes, a tônica dos debates foi a vaga para senador nas eleições deste ano. O PCdoB reafirmou a importância de reeleger Inácio Arruda como senador do Ceará. 

Para 2014, o PCdoB do Ceará pretende eleger pelos menos três a quatro deputados estaduais e manter as duas vagas para deputado federal com a possibilidade de ampliar. Além disso, o grande objetivo do partido nesse momento é garantir, junto à base aliada da presidenta Dilma Rousseff no Ceará, o apoio à reeleição do senador Inácio Arruda.

Os discursos de Inácio e dos deputados federais Chico Lopes e João Ananias abordaram o tema, destacando que a vaga para senador deve permanecer com o PCdoB, com Inácio Arruda na disputa pela reeleição. Também foi ressaltado o apoio do PCdoB à reeleição de Dilma. O senador Inácio Arruda falou ainda dos muitos projetos de sua autoria que beneficiam Sobral e várias cidades da Região Norte.

Já o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), ex-militante do PCdoB, lembrou seu início na política partidária e disse que o PCdoB está enraizado em sua vida. Ele agradeceu a Inácio Arruda e Chico Lopes pela contribuição que têm dado à sua administração. “Sempre que vou a Brasília conto com o apoio desses velhos companheiros”, ressaltou.

O Prefeito de Groaíras(CE), Adail Melo (PT), também discursou, anunciando que já definiu apoio ao pré-candidato a deputado estadual Arruda Bastos, considerado uma pessoa muito importante na sua administração.

O secretário de Esporte, Gilvan Paiva, e o ex-secretário Arruda Bastos convocaram a militância a se engajar mais e não deixar a “peteca cair”. Vários militantes também participaram do debate apresentando ideias e sugestões.

O evento foi dirigido pelo presidente estadual do partido, Luiz Carlos Paes de Castro, e contou com a presença, além do senador Inácio Arruda, dos deputados federais João Ananias e Chico Lopes, dos prefeitos Heldinha Arcanjo, de Santana do Acaraú; Veveu Arruda, de Sobral, e Adail Melo, de Groaíras. Participaram também o secretário estadual de Esporte, Gilvan Paiva, e o ex-secretário de Saúde, Arruda Bastos, que é sobralense, nascido no distrito de Aracatiaçu.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda