Resultado da busca por colônias israelenses: foram encontradas 519 ocorrências

12/06/2017 10h01

Efeitos da Guerra dos Seis Dias permanecem 50 anos depois

Em 5 de junho de 1967, Israel atacou o Egito, Síria e Jordânia, dando início à assim chamada Guerra dos Seis Dias. Desde a promulgação do Estado de Israel, em 1948, os vizinhos árabes defendiam a criação de um Estado palestino, gerando conflitos sucessivos entre as duas partes.

17/05/2017 13h03

Nasrallah: Não esperem justiça ou imparcialidade dos EUA e do Ocidente

O líder do Partido de Deus (Hezbolá) do Líbano fez uma intervenção na emissora de televisão libanesa al-Manar, expondo a situação dos prisioneiros palestinos e o terrorismo praticado contra a Síria e o Iraque e o papel decisivo dos Estados Unidos, Europa e Israel nestas questões que envolvem o Oriente Médio

22/03/2017 12h58

Israel e EUA boicotam e atacam Conselho de Direitos Humanos da ONU

Israel e Estados Unidos foram proeminentes ausentes do debate no Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre o “item 7” da agenda, relativo à situação na Palestina e outros territórios árabes ocupados, na segunda-feira (20). Ambos alegam oposição à própria existência do item e acusam a ONU de enviesamento contra Israel, mas algumas ONGs que estiveram no debate desempenharam o papel de porta-vozes do governo israelense.

Por Moara Crivelente, de Genebra para o Portal Vermelho 

03/03/2017 13h48

Colônias ilegais na Palestina: Vergonhoso desafio em pleno século 21

À maneira de lembrete: Em 23 de dezembro de 2016 o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade, apenas com a abstenção dos Estados Unidos, uma resolução que textualmente condena a política israelense de estabelecer assentamentos em terra palestina.

Por Elson Concepción Pérez, no jornal Granma

24/02/2017 14h37

Marine Le Pen vai de críticas à UE a elogios a Trump

Candidata francesa da extrema direita reitera críticas à Otan e à União Europeia, focando na figura de Angela Merkel. Marine Le Pen defende a "independência nacional" e diz que novo presidente dos EUA representa uma mudança "positiva".

20/02/2017 18h15

Socorro Gomes denuncia política antipalestina de Trump e Netanyahu

A presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP) Socorro Gomes emitiu uma declaração após a coletiva de imprensa conjunta entre o presidente estadunidense Donald Trump e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, na quarta-feira (15).

15/02/2017 20h16

Trump diz que aceita Estado único como solução para Israel e Palestina

Presidente dos EUA indica mudança significativa na política dos EUA ao abandonar solução de dois Estados; premiê israelense disse que 'rejeição persistente' de palestinos a Israel é razão para não haver paz na região.

09/02/2017 10h04

Vários países condenam lei de Israel que expropria terrenos palestinos

Vários líderes mundiais reagiram com preocupação a uma lei aprovada pelo parlamento israelense na segunda-feira (6) e que expropria terrenos privados de palestinos em favor de colonos da Cisjordânia. A polêmica “Lei da Regulamentação” legaliza retroativamente cerca de 4.000 casas de colonos israelenses construídas em territórios palestinos na Cisjordânia.

07/02/2017 15h38

Colônias colocarão Israel mais perto do Tribunal Penal Internacional? 

O ano começa com uma investida ferrenha do movimento de colonização da Palestina e perseguição aos seus opositores. Parte disso é o avanço da proposta de lei contra ativistas pelo boicote das colônias israelenses e da lei votada nesta segunda-feira (6) para “regular” o roubo de terras privadas palestinas por Israel. A colonização da Palestina ocupada é um crime de guerra há décadas impune e sua “regulação” é mais uma afronta.

Por Moara Crivelente* 

03/02/2017 10h06

Governo Trump recua e critica assentamentos israelenses

Após prometer se afastar radicalmente da política externa do ex-presidente Barack Obama, Donald Trump voltou atrás em relação a um dos principais pilares da estratégia de seus sucessor. Nesta quinta-feira (02), a Casa Branca alertou Israel de que a construção de novos assentamentos na Cisjordânia ocupada irá atrapalhar a convivência entre israelenses e palestinos.

Páginas:     12345próximaúltima