Seminário aborda desafios para a retomada do desenvolvimento nacional

A Fundação Maurício Grabois promove, nesta sexta-feira (23), o seminário “Desafios para a Retomada do Desenvolvimento Nacional”, no centro de São Paulo. O evento, que acontece durante todo o dia, no Novotel Jaraguá, contará com a participação da pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, do presidente da fundação, Renato Rabelo, além de diversos intelectuais..

seminário grabois

Entre os expositores e debatedores confirmados até então, estão o economista e professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo; o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães; o físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Resende; a professora de Economia da UEM, Eliane Araújo; a especialista em inovação e arranjos produtivos locais, Helena Lastres; o presidente da Associação de Funcionários do BNDES, Thiago Mitidieri, entre outros.

O evento é mais uma iniciativa da Fundação Maurício Grabois no sentido de contribuir para o debate democrático de ideias sobre os rumos para o país superar a crise. Desta vez, os temas em discussão são: Desafios para a retomada do desenvolvimento nacional; Desafios da reindustrialização e da remontagem do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; e Desafios da infraestrutura, da energia e da cadeia de petróleo e gás para retomada do desenvolvimento nacional.

O seminário, que é aberto ao público, terá transmissão ao vivo pela página da Grabois no Facebook.

Serviço:
Seminário “Desafios para a Retomada do Desenvolvimento Nacional”
23 de março (sexta-feira) das 10h às 18h
Novo Hotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 – Centro, São Paulo