Fundações lançam manifesto Unidade para Reconstruir dia 20 na Câmara

Marcada para a próxima terça-feira (20) às 15 horas na Câmara dos Deputados, o lançamento do manifesto assinado pelas fundações Maurício Grabois (PCdoB), Perseu Abramo (PT), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT) e João Mangabeira (PSB) e Lauro Campos (Psol).

Fundações

Desde o agravamento da crise política e econômica brasileira, os principais líderes dessas instituições se reúnem para o debate da conjuntura e na construção de um documento em comum que aponte saídas para o Brasil.

Segundo as fundações, o manuscrito Unidade para Reconstruir o Brasil gira em torno de um novo projeto nacional de desenvolvimento com diretrizes que apontam condições do país superar a crise e avançar no caminho do crescimento e desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Base de diálogo

Segundo informações das instituições, o texto se propõe a ser uma base de diálogo e convergência entre amplos setores sociais, econômicos, políticos e culturais, para além das táticas eleitorais dos partidos políticos vinculados às referidas fundações.

O documento tem o objetivo de empreender amplo diálogo no sentido de incorporar ideias. Trata-se de um trabalho coletivo que vai se desenvolver a partir da adesão de novos agentes políticos, portanto, “não é um ponto final, mas um ponto de partida”, apontam as entidades.