PCdoB adia para dia 30 seminário sobre atuação parlamentar  

O seminário Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB no atual quadro político do país, inicialmente prevista para acontecer no dia 21, foi adiado para o dia 30 de janeiro. O Partido vai reunir parlamentares, presidentes estaduais e quadros do PCdoB no governo federal para discutir o novo cenário político e a luta pelas reformas democráticas e estruturantes na perspectiva da construção do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. 

Bandeira do PCdoB em caminhada com Lula - Mariana Serafini

O evento, que ocorre regularmente no início de nova legislatura, vai discutir ainda a identidade política e eleitoral do PCdoB e o papel dos parlamentares comunistas neste contexto e a construção da unidade de ação dos parlamentares comunistas.

Os participantes do evento vão ainda articular e discutir a sinergia entre as três frentes de acumulação de forças (luta de ideias, frente institucional e movimento social) e contribuir com orientações sobre áreas chaves dos mandatos (assessoria legislativa, assessoria de comunicação, assessoria orçamentária e articulação com o executivo).

O evento, que deve reunir de 60 a 80 pessoas, trará a Brasília os parlamentares – senadora, deputados federais (inclusive os que não renovaram mandato), até segundo suplente de deputado federal, deputados estaduais, que foram eleitos em maior número, e vereadores de capitais.

Também estão sendo convidados para o seminário os presidentes estaduais e outros membros a critério das direções estaduais, assessores parlamentares – a critério dos eleitos – e quadros do PCdoB no governo federal – caso já exista o desenho da participação do Partido no governo até a realização do seminário.

Programação

9 horas – Mesa-Redonda
O Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB no atual quadro político do país
Composição: Presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali; Líder do PCdoB no Senado Federal, Vanessa Grazziotin; e Presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro.

12h30 – Almoço

14 horas – Painel
A natureza da atuação dos comunistas na Câmara dos Deputados
Palestrante: Deputado federal Daniel Almeida (BA)

A natureza da atuação dos comunistas nas Assembleias Legislativas
Palestrante: Ex-deputado estadual Eron Bezerra (AM)

A identidade política e eleitoral dos mandatos do PCdoB
Palestrante: Deputada federal e vice-presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos (PE)

A reforma democrática dos meios de comunicação – a batalha da comunicação dos mandatos
Palestrante: Secretário nacional de Questão da Mídia do PCdoB, Altamiro Borges

19 horas – Encerramento das atividades

Leia mais:
PCdoB fará evento para discutir ação política no próximo governo

De Brasília
Márcia Xavier