Conferência Nacional do PCdoB será realizada de 29 a 31 de maio em SP

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está vivenciando um momento de rico debate em torno da situação política nacional com o coletivo partidário em todo o país. Este processo culminará na 10ª Conferência, que será realizada entre os dias 29 a 31 de maio, no auditório da Unip, na capital paulista.

Radômica Conferência

Examinando a crise política nacional em curso, os comunistas estão propondo no Projeto de Resolução, a construção de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e ainda o rechaçamento do golpismo da direita, “desmascarando a pregação de um impeachment” contra a presidenta da República, reeleita democraticamente nas eleições de 2014.

Para impulsionar essa contraofensiva, o documento em debate propõe ainda “a retomada da iniciativa política a ser empreendida pelas forças democráticas e progressistas em torno de bandeiras unificadoras”, com a tarefa central de “rechaçar o golpismo, de defender o mandato da presidenta e de conquistar a estabilidade do governo”.

Com este intuito, as principais bandeiras defendidas pelos comunistas são: a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia, a garantia dos direitos trabalhistas e sociais; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas, entre outras.

No debate orgânico do partido, a resolução política trata da efetivação das linhas de construção partidária e da sucessão da presidência nacional do partido, abalizada no 13º Congresso Nacional do PCdoB, realizado no fim de 2013.

Detalhamento

A secretaria nacional de Organização do PCdoB divulgou nesta segunda-feira (27) informações para os comitês estaduais agilizarem a eleição dos delegados que irão participar da conferência e ressaltou que as emendas e os nomes dos participantes deverão ser enviados até dia 20 de maio para o endereço eletrônico comitecentral@pcdob.org.br.

A conferência terá inicio às 15 horas da sexta-feira (29), no auditório da Unip – Campus Bacelar – , localizada à Rua Doutor Bacelar, 1212, Vila Clementino, São Paulo-SP. O credenciamento será realizado a partir das 13 horas do dia 29, na Unip.

Do Portal Vermelho