Bahia expressa solidariedade a Cuba e à Síria

A Sessão Especial de Solidariedade a Cuba e à Síria, contra a agressão imperialista dos Estados Unidos à soberania do Estado Sírio, realizada nesta quinta-feira (5), teve a participação de mais de 150 pessoas, em sua maioria representantes de entidades do movimento social.

A sessão foi uma iniciativa parlamentar do deputado estadual, Álvaro Gomes (PCdoB), em parceria com a deputada Luiza Maia (PT) e contou com a participação do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o ex-deputado Vandilson Costa, representando o PCdoB, Ana Guedes representando o Grupo Tortura Nunca Mais e ainda a militância do Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz (Cebrapaz) e Associação José Martí (ACJM-Bahia) que se fizeram presente à sessão especial.

Estiveram presentes ainda representantes dos médicos cubanos, e da União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), líderes sindicais da Federacao Latino-americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção Civil e Madeira do Peru,Cuba, Uruguai, Galicia, Colômbia e Brasil (Flenacom), e representante do Governo do Estado.

O artista plástico e militante internacionalista Hélder Bezerra, contribuiu mais uma vez com a exposição de suas belas telas no hall da Assembleia Legislativa. Todos foram unânimes em condenar a política de bloqueio a Cuba pelos Estados Unidos e exiram a imediata libertação dos 5 heróis cubanos presos nos Estados Unidos e se pronunciaram contra a agressão imperialista desse pais à Síria.

Solidariedade aos 5 cubanos

"A sessão foi um grande e importante ato de solidariedade internacional", comemorou Antônio Barreto Souza, o Barretinho, diretor da Cebrapaz no Estado.