2 de setembro de 2013 - 12h44

PCdoB: Vitória da Conquista realiza conferência muncipal


O PCdoB de Vitória da Conquista, o terceiro maior município da Bahia, localizado no sudoeste do estado, realizou, no último final de semana, a Conferência Municipal do Partido, no auditório do Sindicato dos Bancários. O encontro contou com a presença de militantes, filiados e apoiadores do PCdoB, além de autoridades locais.


Entre os debatedores, estava o secretário de Comunicação Nacional do PCdoB e editor do Portal Vermelho, José Reinaldo de Carvalho, que, ao lado do deputado estadual Fabrício Falcão, apresentou as teses do 13º Congresso Nacional do Partido, marcado para novembro. A principal das teses são os 10 anos dos governos Lula e Dilma.

No discurso, José Reinaldo elencou as características dos governos democráticos, que são, segundo ele, vocação social, ações multilaterais na política externa, perfil democrático e desenvolvimentista e, a principal delas, garantia da possibilidade de o povo lutar. O secretário defendeu, ainda, que o dever do partido é consolidar o novo ciclo político do Brasil para que ele dê resultado.

“Juntas, as quatro características identificadas pelas teses, já justificam o apoio para reeleição deste governo [Dilma] pela população”, afirmou. José Reinaldo destacou, também, a reforma política e a reforma dos meios de comunicação como pontos chaves para implementar mudanças.

Atuação na Bahia

Representante da região sudoeste na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Fabrício Falcão destacou a essência do PCdoB e a atuação do partido no Estado, presente em 400 dos 417 municípios. “O partido, cada vez mais influente, tem o dever de defender as conquistas do governos de Lula e Dilma e lutar pelas reformas estruturais da sociedade brasileira”, afirmou.

Durante a conferência, o presidente do comitê municipal, Marcos Andrade, que está no cargo há sete anos, anunciou que vai assumir uma diretoria na Secretaria Estadual da Copa (Secopa) e que, por isso, será substituído pelo vereador Andreson Ribeiro. O PCdoB de Vitória da Conquista foi o segundo mais votado no município, nas últimas eleições, ao atingir a marca de 22 mil votos.


Da redação
*Colaborou Ascom/ Fabrício Falcão
  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais

29 | 24/04/2014

Falta de chuvas muda paisagem da represa do Jaguari

Brasil | 23/04/2014

Ministra do Supremo decide a favor de CPI exclusiva da Petrobras

Mundo | 23/04/2014

EUA: Executivos ganham 331 vezes mais do que um empregado médio

Mundo | 23/04/2014

Rússia: há que impedir a escalada da tensão no sudeste da Ucrânia

Geral | 23/04/2014

Morte de dançarino coloca em suspeita polícia militar do Rio