Polícia da Nicarágua captura suposto assassino da jovem brasileira

A Polícia Nacional da Nicarágua prendeu nesta sexta-feira (27) a pessoa que pode ter sido a responsável pelo assassinato da brasileira Rayneia Gabrielle da Costa na última segunda-feira (24). Trata-se de Pierson Gutiérrez Solis, de 42 anos.

Rayneia Gabrielle - Arquivo pessoal

A estudante de medicina Rayneia Gabrielle foi morta a tiros em Manágua, capital do país. Mas diferente do que se especula na imprensa hegemônica, ela não participava de manifestações contra ou a favor do governo de Daniel Ortega e, segundo a Policia Nacional do país.

Pierson foi capturado nesta sexta-feira e ficará detido enquanto a polícia investiga o caso. Segundo o documento oficial da embaixada da Nicarágua no Brasil, o suspeito e as provas serão enviados às autoridades competentes para análise e investigação.

Rayneia Gabrielle era estudante de medicina e fazia residência no Hospital Carlos Roberto Huebes da Polícia Nacional. No momento do crime, dirigia sozinha seu carro particular na região de Lomas de Monserrat. Ela vivia no país com o marido há seis anos.