Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo 2018 a Jamil Murad

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães para entregar a Medalha Mérito Legislativo de 2018. Médico e ex-deputado federal, Jamil Murad foi um dos agraciados desta edição.

Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo 2018 a Jamil Murad - Richard Silva ASCOM PCdoB na Câmara

Murad se disse honrado com a homenagem e agradeceu a proposição do seu nome. “Estou aqui representando a militância do PCdoB, a história do partido e a esperança em sair dessa situação tão difícil”.

“Vamos continuar na luta pela democracia, pela liberdade e pela representação autêntica dos trabalhadores através do PCdoB”, afirmou.

Para o proponente da indicação de Murad, líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), foi "um enorme orgulho participar da entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao meu camarada Jamil Murad". "Em seus 50 anos de atuação política, Jamil sempre foi um exemplo de solidariedade, de luta por um Brasil desenvolvido, soberano e justo", destacou Orlando. 

A condecoração é destinada a autoridades, personalidades, instituições, entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

De acordo com a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a indicação de Jamil Murad pela bancada do PCdoB para receber a Medalha do Mérito Legislativo de 2018 da Câmara dos Deputados reconhece os “50 anos de vida pública e militância no PCdoB”.

Servidor público, foi por quatro mandatos dirigente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, deputado estadual eleito para ALESP em 1990, 1994 e 1998, deputado federal de 2003 a 2007 e vereador na cidade de São Paulo (2009-2012 e 2015-2016).