Maranhão: Flávio Dino, rumo à vitória

Apoiado nos êxitos de seu governo, no entusiástico respaldo do povo e sustentado por uma ampla coligação, Flávio Dino desencadeou, neste sábado (28), a campanha que deverá reelegê-lo. Vitória cuja importância transcende o Maranhão.

Flavio Dino convenção 2018 - Foto: Todos pelo Maranhão

No sábado (28), a candidatura do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) à reeleição foi oficializada em Convenção, de acordo com a legislação eleitoral. Ele defendeu o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato a presidente da República e comentou as realizações do seu governo em meio à grave crise econômica e política que castiga o país. Na coligação “Todos pelo Maranhão” estão quinze partidos (PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL), tendo Carlos Brandão (PRB), o atual vice-governador, também como candidato à reeleição, e Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), atuais deputados federais, como postulantes ao Senado.

Flávio Dino falou dos êxitos dos seus programas sociais — como o Escola Digna, o Mais Asfalto, o Cheque Minha Casa, o Mais IDH, “entre outros” —, um dos pilares da sua gestão popular, explicando que seu governo vem cumprindo com êxito a missão de enfrentar o desafio de administrar um estado com um enorme contraste social. Mesmo depois do golpe de 2016, que trouxe grandes dificuldades para as relações entre a União e os demais entes da Federação, Flávio Dino conduziu seu governo de forma a mantê-lo no rumo do desenvolvimento e do progresso social. Superando óbices que poderiam travar a sua gestão, ele conseguiu conformar um bloco de alianças fundamental para dar consecução ao seu projeto de governo.

Habilidade política e compreensão da realidade são a chave-mestra para esse êxito, comprovado nas pesquisas de intenções de votos que apontam a possibilidade da sua reeleição já no primeiro turno. Flávio Dino tem desempenhado um papel protagonista que transcende ao seu estado, provando que é possível a adoção de um projeto de desenvolvimento com crescimento econômico e distribuição de renda, beneficiando os estratos mais pobres da população, mesmo em circunstâncias adversas, como no recente ciclo recessivo pelo qual passou o Brasil.

Também no aspecto político nacional ele tem se destacado, protagonizando o papel de liderança nacional, se posicionando sem meias palavras contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, contra a prisão de Lula e a favor da sua libertação. Como profundo conhecedor do Direito, o ex-juiz federal Flávio Dino tem se manifestando com argumentos consistentes em defesa do Estado Democrático de Direito. Somada à sua dedicação e especialização jurídica, há os êxitos do seu governo que o eleva à condição de autoridade para falar sobre saídas e propostas para a superação da crise brasileira.

Conta, também, a sua coerência política e ideológica. Em torno das suas ideias ele reuniu um amplo leque de partidos, de diferentes matizes, ao mesmo tempo em que se mantém firme em suas convicções, aglutinando em torno delas as mais variadas camadas da população, um dos seus mais significativos êxitos. Com essas credenciais, Flávio Dino despontou com uma liderança política de enorme importância para o Maranhão, projetando-se, igualmente, como referência para um projeto nacional de desenvolvimento com distribuição de renda e progresso social em âmbito nacional.