Aécio Neves anuncia que não vai a convenção do PSDB em Minas

Um dos articuladores do golpe de 2016, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), cavou um buraco esperando enterrar os seus adversários e agora se vê dentro. Ele confirmou as especulações ao anunciar neste sábado (28), que não participará da convenção do PSDB em Minas Gerais, que oficializará a candidatura do tucano Antonio Anastasia, seu afilhado político, ao governo do Estado.

Aécio Neves - Eraldo Peres/AP

Em nota, Aécio disse que revelará na próxima semana para qual cargo irá concorrer nas eleições 2018. Nos bastidores, a informação é que ele, de senador, vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

Aécio disse que não irá à convenção por estar se reunindo com lideranças políticas, em Belo Horizonte e no interior do Estado, “para avaliar a melhor forma de contribuir para o resgate de Minas Gerais nesse momento de extrema gravidade e grandes incertezas”.

Mergulhado em denúncias e flagrado em gravações acertando o pagamento em dinheiro e o recebimento em mala, Aécio não tem comparecido nos eventos de pré-campanha de Anastasia, o que teria sido uma das exigências do pré-candidato ao governo do Estado, ao aceitar sua postulação do Palácio da Liberdade. A preocupação é de que Aécio pode queimar ainda mais o filme durante a campanha.