Na ONU, Bolsonaro vai atacar a Venezuela, Cuba e Macron

Ele falará na abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas , no dia 24 em Nova York, fazendo um discurso bem ao gosto do seu chefe, o presidente dos EUA Donald Trump.

Bolsonaro, 8 meses

Segundo o jornal O Globo, os detalhes do discurso foram discutidos na manhã desta quarta-feira com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), no Palácio da Alvorada.

A declaração de Bolsonaro coincide com o pedido de Julio Borges, denominado comissário de relações exteriores do golpista venezuelano Juan Guaidó, para que os países que participarão da Assembleia Geral da ONU aumentem “ainda mais” a pressão contra a Venezuela e Cuba.

O presidente viajará acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que aguarda ser indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Também devem viajar os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo (Segov), e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.