“Não há razão para manter Lula preso”, diz Bandeira de Mello

Um dos mais respeitados juristas do país, Bandeira de Mello afirmou que a prisão de Lula, que completou 500 dias nesta terça-feira (20) é uma perseguição para inviabilizar sua vitória na disputa presidencial e como esse assunto já passou não há mais nem essa razão para mantê-lo preso.

Celso Antônio Bandeira de Mello

 Para o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “é um absurdo, uma loucura, uma perseguição”. “Isso foi feito para não deixar que ele ganhasse a eleição. O objetivo era esse. Ele ia ganhar inevitavelmente. Agora, como esse assunto já passou, não há mais razão para mantê-lo preso”, diz. “Espero que as pessoas estejam absolutamente exultantes de alegria com a administração desse homem”, ironiza, em referência ao presidente Jair Bolsonaro.

Bandeira de Mello manifesta otimismo em relação ao aguardado posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre o caso. “O próprio Supremo já deve ter entendido que é um absurdo deixar o Lula preso. Esses documentos vazados (por The Intercept Brasil) mostraram que foi tudo uma coisa tramada, tudo foi feito contra a lei. Eles não querem saber de lei. Eles queriam pegar o Lula, só isso.