Manuela d'Ávila diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade

"Nossa vida tem valor, mas tem algo muito mais valoroso do que a nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta”.

Manu capa - Reprodução da Internet

A declaração foi feita por Jair Bolsonaro no último sábado (15) em evento do Exército em Santa Maria (RS), onde ele foi considerado "Persona non grata" por defender o fechamento do Congresso e a volta da ditadura.

No mesmo dia, no Twitter, a ex-deputada Manuela d'Ávila (PCdoB) diz que Bolsonaro fez uma afirmação gravíssima. “Disse que a população deveria estar armada para se defender de um golpe. Ele incorreu em um crime de responsabilidade”, afirmou.

Em uma sequência de postagens no Twitter, Manuela mostra que Bolsonaro infringe, por exemplo, a Lei n° 1.079/50, que diz que é crime contra a segurança interna do país praticar ou concorrer para que se perpetre qualquer dos crimes contra a segurança interna, definidos na legislação penal, como fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social.

Ao final dos posts com os pontos da Constituição, a ex-deputada comentou que não é a primeira vez que o presidente comete esse tipo de infração. “O mais importante de tudo isso é percebermos que Bolsonaro é um inimigo da democracia e trama contra ela dia e noite. Faz isso cometendo crimes, como esses de hoje”.