Luciana Santos: União de governadores do NE ajudará no desenvolvimento

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, diz que o encontro de governadores, realizado em São Luís (MA), foi um dos mais importante e estratégicos para a região.

Luciana Santos - Foto: Karla Boughoff

“Resultou no apontamento de medidas necessárias para o desenvolvimento regional e do país, sem penalizar as pessoas que mais precisam do governo”, afirmou no Twitter a vice-governadora.

Na opinião dela, o encontro apontou o caminho da união e diálogo como forma de superar as dificuldades.

Consórcio Nordeste

Os governadores assinaram um protocolo que resultará na criação do Consórcio Nordeste, importante instrumento político e jurídico para o fortalecimento da região e para melhorar a prestação de serviços públicos.

“Acreditamos que a cooperação assim intensificada resultará em diversas conquistas, por exemplo parcerias na aquisição de produtos e na execução de ações conjuntas em áreas como segurança pública”, diz a Carta do Nordeste.

Os governadores também vão em busca da unidade com os 153 deputados federais e 27 senadores da região “para que não haja qualquer retrocesso quanto a mecanismos essenciais para o desenvolvimento regional, notadamente o Banco do Nordeste, a CHESF e a Sudene”.