Vídeo vazado mostra família Queiroz “sambando na cara do povo”

O policial-motorista Fabrício Queiroz –apontado como uma espécie de 'laranja" da família Bolsonaro — aparece num vídeo gravado no luxuoso hospital Albert Einstein, com sua esposa e filha, dançando e rindo em ritmo de samba. O vídeo viralizou nas redes sociais e está causando indignação. Muitos interpretaram as cenas como um verdadeiro deboche, num misto de escárnio explícito e humilhação já que Queiroz e sua família tem se recusado a prestar esclarecimentos ao Ministério Público alegando problemas de saúde.

Queiroz vídeo

 Com uma música de fundo, a filha de Queiroz, de celular em punho, diz: "Agora é vídeo, pai!"; e prossegue: "Pega teu amigo, pega teu amigo!"; Queiroz e família dançam em meio a gargalhadas e sorrisos, tripudiando com olhares de deboche, num claro recado às críticas que vêm sofrendo em função do não comparecimento aos depoimentos convocados pelo Ministério Público do Rio.


……

Queiroz é ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e foi citado em relatório do Coaf por movimentações suspeitas de R$ 1,2 milhão. Ele também depositou R$ 24 mil na conta da esposa de Jair Bolsonaro. Tanto ele quanto seus familiares têm sido convocados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para esclarecer de onde vem o dinheiro que eles movimentaram em suas contas, mas até agora nenhum deles compareceu. O MP já estuda autorizar a quebra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos.

Na última terça-feira (8), dia em que seus familiares não compareceram ao MP-RJ, Queiroz recebeu alta do hospital Albert Einsten, um dos mais caros do país. Ele mesmo deixou de comparecer duas vezes a depoimentos, nos dias 19 e 21 de dezembro, afirmando que teve problemas de saúde e divulgou ter sido internado no dia 30.

É curioso que, apesar de não prestar esclarecimentos à Justiça, Queiroz tem conversado com diversos meios de comunicação. No dia 26 de dezembro deu entrevista para o SBT, na qual não respondeu a nenhum dos questionamentos sobre as movimentações financeiras suspeitas. Nesta semana ele ainda deu entrevista ao Estadão, reclamando que foi tratado como “se fosse o pior bandido do mundo”.

Flávio Bolsonaro tão pouco respondeu ao convite feito pelo MP-RJ para prestar depoimento e faltou à oitiva que estava marcada para quinta-feira (10).

A insistente recusa em esclarecer a suspeita movimentação finaceira usando como desculpa problemas de saúde tornou o vídeo divulgado neste sábado (12) uma demonstração de escárnio com a Justiça e a sociedade. Nas redes sociais, milhares de internautas repudiaram o "samba da impunidade" protagonizado pela família Queiroz.

Veja abaixo alguns posts indignados publicados no Twitter: