DataPoder360: Haddad tem 22% e empata com Bolsonaro no 2º turno

Pesquisa DataPoder360 divulgada nesta sexta-feira (21) mostra que o candidato Fernando Haddad (PT) atingiu 22% das indicações enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 26% das intenções de voto para presidente. Segundo a pesquisa "trata-se de situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos". Na simulação de 2º turno Haddad ultrapassa numericamente o candidato do PSL.

Haddad e Bolsonaro

A pesquisa foi realizada com 4.000 entrevistas em todas as unidades da Federação. Além da forte aproximação de Fernando Haddad em relação a Bolsonaro, o site Poder360, que divulgou a pesquisa, destaca a queda dos votos brancos, nulos e daqueles que dizem estar indecisos. Durante toda esta campanha o chamado “não voto” teve taxas elevadas. Agora, caiu para 15%.

Segundo turno

O DataPoder360 fez 4 testes de 2º turno. A opção foi simular o primeiro colocado (Bolsonaro) contra os outros mais competitivos neste momento. O militar fica à frente numericamente de Alckmin e de Marina, mas empatado na margem de erro da pesquisa. Contra Haddad, o placar é de 43% para o petista e 40% para Bolsonaro. Há aí também uma situação de empate estatístico. Já Ciro Gomes é o único, de acordo com o DataPoder360 que hoje venceria Bolsonaro num confronto direto de 2º turno: 42% a 36%. Não há empate nesse caso. O pedetista ganharia de maneira clara se a disputa fosse hoje.

Veja abaixo detalhes da pesquisa: